Curso de Marketing Digital no RJ
Se você está em busca de um curso de marketing digital no Rio de Janeiro onde você possa aprender as estratégias, técnicas e ferramentas para a divulgação de uma loja virtual ou qualquer outro negócio no ambiente online, terá uma oportunidade imperdível este mês.
A Academia do Marketing estará realizando mais uma edição do seu Curso de Marketing Digital nos dias 10/06 e 17/06 de 2022, no Rio de Janeiro, das 9:00 às 18:00 na Barra da Tijuca.
Melhor ainda, o formato do curso, foi totalmente reestruturado e passou a ser ministrado em quatro dias, no formato Blended Course, ou seja, os temas mais críticos são ministrados no ambiente presencial e os participantes também terão acesso a complementações e exercícios no ambiente online da escola.
Com a experiência de escolas que atuam no mercado brasileiro desde 2009 e com mais de 12 mil participantes de seus treinamentos presenciais e online, o curso de marketing digital no Rio de Janeiro é garantia de um ótimo investimento em sua formação.
Serão quatro dias de treinamento intensivo com muito conteúdo, exemplos práticos e exercícios de fixação, que certamente irão fazer a diferença na sua forma de entender o marketing digital, suas técnicas e ferramentas.
A quem o Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro é dirigido?
O curso de marketing digital no RJ tem como público-alvo empreendedores e estudantes que desejam conhecer as técnicas e ferramentas para criação de campanhas de marketing online com a finalidade de promover marcas, produtos e serviços na Internet.
- Empresários que necessitam compreender o funcionamento do marketing digital para aplicá-lo em suas empresas
- Estudantes das áreas de marketing, propaganda e comunicação
- Profissionais de marketing que buscam uma atualização no segmento do marketing online
- Agências de publicidade tradicionais que precisam capacitar seus colaboradores na área de marketing digital
Conteúdo do Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro
Confira abaixo o conteúdo que será apresentado no curso de marketing digital oferecido pela equipe da Academia do Marketing.
1 – Plano de Marketing Digital
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- Conceito e definição de marketing digital
- Importância do planejamento e Plano de Marketing Digital
- Fases do planejamento de marketing digital
- Apresentação do caso de trabalho do curso
- Aula prática e tarefa proposta para o módulo
2 – Persona de Marketing
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- Definição de Persona de Marketing
- Diferença entre Público-Alvo e Persona de Marketing
- Passo a passo para a criação da Persona de Marketing
- Personas de Marketing Múltiplas
- A Persona de Marketing Negativa
- Ferramentas para criação da Persona de Marketing
- Aula prática e aplicação no caso de trabalho
3 – Funis de Conversão
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- O que é Funil de Conversão
- Entendendo a Jornada de Compra do Consumidor
- Classificação dos contatos
- Modelo ARCA e classificação de contatos
- Etapa de Atração e suas ferramentas
- Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
- Etapa de Conversão e suas ferramentas
- Etapa de Análise e suas ferramentas
- Modelo de Funil de AIDA
4 – Adequação do Site
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- Importância do site para o marketing digital
- Requisitos de usabilidade
- Coleta de informações para seu marketing
- Coleta de informações de resultados
- Como isso é feito
- Ferramentas que usam esta tecnologia
- A questão do suporte técnico
- Google Tag Manager e sua instalação
- Aula prática e aplicação no caso de trabalho
5 – Definição dos Canais de Marketing
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- Dimensões do marketing digital
- Onde investir os recursos
- Como escolher os canais de marketing
- Como analisar as ações dos seus concorrentes
- Categorias de mídias
- Hierarquização de investimentos
- Aula prática e aplicação no caso de trabalho
6 – Marketing de Busca – SEM
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- Conceito e definição de marketing de busca
- Dimensões do Search Engine Marketing
- Exemplos de exibição nas ferramentas de busca
- Características dos resultados orgânicos
- Características dos resultados pagos
- Conceito de palavra-chave
- Importância das palavras-chave no marketing de busca
- Tipos de palavras-chave
- Curva de Demanda de Palavras-Chave
- Ferramentas de pesquisa de palavras-chave
- Aula prática e aplicação no caso de trabalho
7 – SEO – Search Engine Optimization
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- Conceito e definição sobre SEO
- Por que usar as técnicas de SEO?
- Onde usar as técnicas de SEO?
- Pilares de SEO
- Fatores de SEO
- SEO Estrutural e suas ferramentas
- SEO On Page e suas ferramentas
- SEO Off Page e suas ferramentas
- Monitoramento de posições
- Aula prática e aplicação no caso de trabalho
8 – Google Ads e Links Patrocinados
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- O que é Google Ads
- Quando usar os anúncios do Google
- Estrutura de campanhas no Google Ads
- Principais Redes do Google Ads
- Índice de Qualidade do Google Ads
- Critérios de cobrança dos anúncios
- Tags de Monitoramento
9 – Remarketing
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- Conceito de Remarketing e sua utilização
- As vantagens de se utilizar uma estratégia de Remarketing
- Questão técnica de uma campanha de Remarketing
- O que é uma Lista de Remarketing
- Alguns exemplos de Listas de Remarketing
- Onde e como criar suas Listas de Remarketing
- Aula prática e aplicação no caso de trabalho
10 – Google Meu Negócio
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- Definição do que é Google Meu Negócio
- O que é e como ele funciona
- Onde a sua empresa será exibida pelo GMN
- Condições para estar no Google Meu Negócio
- Principais recursos da ferramenta
- Pesquisas que ativam a sua ficha no Google Meu Negócio
- Google Meu Negócio e marketing digital
- Planejamento de estrutura
- Definição de prioridades
- Aula prática e aplicação no caso de trabalho
11 – Marketing de Afiliados
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- O que é marketing de afiliados
- Vantagens de se trabalhar com essa estratégia
- Soluções em termos de plataformas de afiliados
- Plataformas Abertas
- Plataformas Próprias
- Cuidados com programas de afiliados
- Tarefa proposta
12 – Landing Pages
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- Conceito e definição de Landing Page
- Função da Landing Page no marketing digital
- Tipos de Landing Page
- Teste de diferentes versões de Landing Pages
- Teste A/B
- Ferramentas para teste A/B
- Google Optimize
- O que deve ser testado
- Período do teste A/B
13 – Marketing de Conteúdo
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- Conceito e definição de Marketing de Conteúdo
- Objetivos e vantagens dessa estratégia
- Marketing Convencional e o Marketing de Conteúdo
- Fundamentos do Marketing de Conteúdo
- Como gerar uma pauta de conteúdo para a sua estratégia
- As etapas do Marketing de Conteúdo
- Funil de Inbound Marketing
- Exemplo de campanha e suas ações técnicas
- Como produzir conteúdo relevante para o seu site
14 – E-mail Marketing
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- Definição de e-mail marketing
- Quando usar o e-mail marketing
- Criação da base de e-mails
- Principais usos da sua base de e-mails
- Captação de e-mails
- Manutenção da base de e-mails
- Os três tipos de contatos no e-mail marketing
- Tipos de e-mails
- Conceito de Spam
- Diretrizes para composição do e-mails
- Ferramentas de disparo e estratégias
- Principais métricas em e-mail marketing
- Aula prática e aplicação no caso de trabalho
15 – Mídias Sociais
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- Conceito básico sobre o marketing nas mídias sociais
- Definição do ambiente do marketing nas mídias sociais
- O conceito de Marketing de Relacionamento nas mídias sociais
- Conteúdo – o grande segredo do marketing nas mídias sociais
- Entendendo os Algoritmos das redes sociais
- A estrutura de publicações nas mídias sociais e o Funil de AIDA
- Anúncios e impulsionamento de conteúdos
- Segmentação de públicos por Interesses
- Segmentação de públicos através de Dados Próprios
- As Tags de rastreamento das diversas mídias sociais
- Aula prática e aplicação no caso de trabalho
16 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas
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- Importância do monitoramento de tráfego
- Planejamento do monitoramento de resultados
- Definição dos objetivos de monitoramento para o seu site
- Reconhecimento, engajamento, Leads e conversões
- A importância dos relatórios no trabalho de marketing digital
- Ajustes técnicos que precisam ser feitos no site
- O que é o Google Analytics e como ele funciona
- Configurações a serem feitas previamente no Google Analytics
- Aula prática e aplicação ao caso de trabalho
Informações sobre o Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro
Data: Dias 10/06 e dia 17/06 – Vagas limitadas
Horário: Das 9:00 às 18:00 horas
Local: Shopping Midtown – Av. das Américas 5.001, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 96585-9021
Maiores informações: Acesse o site da Academia do Marketing clicando aqui
Se você está querendo levar a sério a divulgação da sua empresa, loja virtual ou qualquer outro tipo de negócio, seja ele online ou offline, o Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro oferecido pela Academia do Marketing é sem sombra de dúvida a melhor alternativa. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.