Curso Como Montar Uma Loja Virtual
O curso Como Montar Uma Loja Virtual é um treinamento completo para quem quer ingressar no comércio eletrônico. Nele os participantes aprendem o passo a passo para criação de uma loja virtual.
O desenvolvimento de um projeto de sucesso no segmento do e-commerce requer um planejamento cuidadoso envolvendo aspectos que vão desde a escolha correta da plataforma de comércio eletrônico à montagem da estratégia de divulgação e mensuração de resultados.
Muitas lojas virtuais fecham justamente porque não tem um planejamento correto logo na sua abertura, gerando assim uma série de problemas que acabam por levar o projeto ao fracasso.
Conhecendo as ferramentas atualmente usadas no desenvolvimento de uma loja virtual como sistemas, meios de pagamento, formas de entrega, mecanismos de gestão e mensuração de resultados seu sucesso estará garantido.
Objetivo do curso
Apresentar o passo a passo sobre todo o processo de criação de uma loja virtual desde sua concepção até a sua manutenção no dia a dia. No curso são abordados os vários processos como a escolha da plataforma de e-commerce, hospedagem de lojas virtuais, planejamento e inserção de conteúdo, otimização para sites de busca e divulgação de lojas virtuais.
A quem se destina o curso Como Montar Uma Loja Virtual
- Empreendedoras e empreendedores que desejam montar e gerenciar uma loja virtual
- Empresários do comércio tradicional que desejam ampliar suas vendas através do e-commerce
- Profissionais de empresas em geral que desejam conhecer o comércio eletrônico e suas oportunidades comerciais e profissionais
- Professores, alunos e pesquisadores da Internet que queiram conhecer a dinâmica de crescimento do Comércio Eletrônico e suas perspectivas
Conteúdo do curso de criação de lojas virtuais
Ao participar do curso Como Montar Uma Loja Virtual você terá acesso a mais de 20 horas de vídeo aulas onde aprenderá o passo a passo do processo de planejamento, implementação e divulgação de um e-commerce. Veja o conteúdo programático abaixo.
O Mercado do E-commerce brasileiro
- Evolução do e-commerce no Brasil
- Análise de setores
- Perspectivas & tendências
Planejamento e Projeto de E-Commerce
- Os principais tipos de e-commerce
- Construção de um projeto de e-commerce
- Análise SWOT
- Plano de Negócios
- Aspectos legais do empreendimento
Legislação e Aspectos Legais
- Formalização da empresa
- Tipo de Empresa
- Tributação no e-commerce
- Código de Defesa do Consumidor
Registro de Domínios e Marca
- O que é um domínio e como registrar
- A importância do domínio
- Proteção da marca
- Buscado um endereço amigável
Definição do Sistema de E-Commerce
- Os diferentes grupos de plataformas
- Opções disponíveis no mercado brasileiro
- Análise custo/benefícios das opções de plataformas
- Roteiro para escolha de plataformas de e-commerce
- Sistemas acessórios para e-commerce
Monitoramento no E-commerce
- Importância do monitoramento
- Monitoramento como ferramenta de gestão
- Sistemas de monitoramento
- Google Analytics
- Monitoramento e análise de conversões
Design e Usabilidade
- Design, usabilidade e arquitetura da informação
- Planejamento das estruturas
- Administração de conteúdo
- Fotos no e-commerce
- Tratamento e otimização de imagens
- Cuidados na manutenção do sistema
- Segurança na administração
Contratação e Integração de Meios de Pagamento
- Visão geral dos meios de pagamento e seu uso no e-commerce
- Integração com a plataforma de e-commerce
- Integração direta com as administradoras
- Gateways de pagamento
- Intermediadores e facilitadores
Segurança no E-commerce
- Certificados de segurança
- Análise de fraudas em cartões
- Outras vulnerabilidades no e-commerce
Marketing Digital no E-commerce
- A importância do marketing digital no e-commerce
- Marketing de busca – SEO
- Marketing de busca – Links Patrocinados
- Marketing de conteúdo
- Email marketing
- Marketing nas redes sociais
- Comparadores de preços
Logística no E-Commerce
- Logística de recebimento e processamento
- Logística de entrega
- Logística reversa
Atendimento no E-commerce
- Princípios básicos do atendimento no e-commerce
- Fidelização de clientes
- Trocas e devoluções
Certificação do Curso
Ao participar de qualquer curso ministrado pelo Curso de E-commerce você receberá um certificado de conclusão do treinamento de acordo com o estabelecido pelos artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 do MEC.
O certificado poder ser usado como hora extracurricular em instituições de ensino, concursos públicos e prova de títulos.
O curso Como Montar Uma Loja Virtual é o treinamento ideal para quem deseja montar um e-commerce em bases profissionais e assim aumentar suas chances de sucesso.